* Telefonia móvel está um caos em Venâncio. Capacidade esgotada e falta de investimento. A OI é o principal problema. Na segunda-feira, na Câmara de vereadores, o vereador Cândido Faleiro (PT), apresentou, e teve aprovada, moção de apelo às operadoras para que ampliem a cobertura no interior.
* Ministro da Saúde, Ricardo Barros, deputado (PP/PR), que recentemente disse querer propor o fim da cultura do tabaco no Brasil, recua e pode ser substituído por outro nome do PP devido à manifestações intempestivas que tem feito. O deputado Jerônimo Goergen (PP/RS), depois de se reunir com Barros, disse que o Ministro quer vir à região do Vale do Rio Pardo conhecer a realidade da cadeia produtiva do tabaco.Barros com certeza também foi influenciado pelo Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que esteve aqui em julho e pelo Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que recebeu as lideranças do setor na semana passada em Brasília.
* Câmara dos Deputados concluiu na terça, 30, a votação do Projeto que propõe o alongamento das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União por 20 anos se eles cumprirem medidas de restrição fiscal como o limite de crescimento das despesas primárias à variação do IPCA. A matéria, aprovada na forma de uma emenda substitutiva oferecida pelo relator, deputado Esperidião Amin (PP-SC), será votada ainda pelo Senado.