* Operação Greenfield deflagrada ontem pela Polícia Federal investiga desvios que podem chegar até R$ 50 bilhões nos quatro maiores fundos de pensão do país, Funcef (Caixa), Petros (Petrobrás), Previ (Banco do Brasil) e Postalis (Correios). Fundos que foram ‘aparelhados’ nos governos Lula e Dilma, com políticos substituindo técnicos na gestão. Nem os aposentados escapam.
* O pente-fino do governo no Bolsa Família mira políticos, inclusive candidatos. E tem zum zum por aí.
* MST invadiu prédios do governo federal em muitos estados ontem, numa ação nacional orquestrada. Reivindicam retomada da reforma agrária, a solução para 600 mil assentados irregulares, etc etc. Lula e Dilma tiveram 13 anos de governo para resolver.
* Com a derrota para o Botafogo pelo Brasileiro, o Grêmio deixou de novo de assumir as primeiras posições. O tricolor ‘amarela’ quando se aproxima da ponta. Mas segue a luta, do Grêmio por uma vaga e do Inter para não rebaixar.
* Brasil de Pelotas faz bonito na Série B. No final de semana assumiu a vice-liderança ao vencer o Goiás, com 39 pontos, atrás do líder Vasco, que tem 41. Quatro sobem para a Série A do Brasileiro. O RS poderá ter novamente três representantes.
* Assoeva empatou em 1×1 com Sobradinho no Poli, sábado, pelo Estadual. Com uma derrota e um empate, numa chave de cinco onde classificam só dois, a Assoeva precisa reagir logo.
* Hoje tem Brasil x Colômbia às 21h45min em Manaus, pelas Eliminatórias para a Copa da Rússia em 2018. O Brasil, na estreia de Tite, venceu o Equador por 3×0 na altitude e ganhou confiança novamente.