* Novo bispo diocesano Dom Aloisio Dilli visita Venâncio dias 4, 5 e 6 de novembro. Que tenha uma passagem iluminada pela diocese.
* Ministro da Justiça, Alexandre Moraes, diz que governo apoia a Lava a Jato e anunciou que nesta semana terá mais uma etapa de peso. Ontem foi preso Antônio Palocci, ministro da Fazenda do governo Lula. Lembram quando o caseiro Francenildo delatou que na casa de Palocci faziam orgias com malas de dinheiro espalhadas pela sala?
* Por falar em dinheiro, o Badesul, banco de fomento controlado pelo Estado, se mostra comprometido depois de ações do governo Tarso Genro, entre 2011 e 2014. Tarso ‘flexibilizou’ exigências e o Badesul levou calote de R$ 140milhões só de duas empresas; Iesa e Wind Power. Irresponsabilidade que deve ser responsabilizada.
* Depois da Methodus identificar a ascensão do vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (PMDB), que saltou de quinto colocado para a liderança das intenções de voto, o Ibope também detectou isso. Em pesquisa de ZH, divulgada no sábado, Melo já aparece já com 29%. Nelson Marchezan Jr. (PSDB) e Raul Pont (PT) tem 17% e Luciana Genro (PSOL) 12%.
* Pelo Brasileiro, o Grêmio venceu a Chapecoense por 1×0 na Arena e voltou pra primeira pagina da tabela, em 8º, ainda com chance de buscar uma ‘vaga’ pra Libertadores. O Inter fez sua melhor partida dos últimos meses, mas levou 3×1 do Atlético em Minas e ‘fincou pé’ no Z-4, depois de 12 derrotas, uma vitória e cinco empates em 18 jogos. Com 27 pontos, só está a frente do Santa Cruz 23 e América MG 21 e quatro pontos atrás do Figueirense,primeiro fora do Z-4, que será o próximo adversário, sábado no Beira Rio.
* Amanhã tem Copa do Brasil. O Grêmio contra o Palmeiras na Arena e o Inter na Vila contra o Santos. São os jogos de ida.
* Hoje tem Assoeva x Juventude pelo Estadual na Coopeva, às 2015min.