* Nesta última semana de campanha, o prefeito Airton Artus (PDT), reeleito e com 75% de aprovação de governo, aparece forte na campanha por Jarbas e Isabel, dobradinha do PDT que ele gestou e apoia. “Não é hora de aventura”, diz Artus, pedindo voto.
* O ex- prefeito de três mandatos, Almedo Dettenborn (PMDB), participou da campanha e de programa de rádio de Giovane (PSB) e Celso (PTB), pedindo votos. Werner Brands, fundador do PDT local, também. Glauco Scherer foi buscado para declarar apoio a Giovane e Celso. Cada um usa todas as ‘armas’ e apoios possíveis.
* A jovem jornalista Diana Azeredo, que já integrou a equipe da redação da Folha, quando ainda era estudante, é candidata a vereadora pelo PSB. Ela pega o bastão do pai, Nestor Azeredo, que foi vereador pelo PDT e hoje preside o PSB. Diana pega também o número do pai e o slogan: “A luta continua’. Neste sábado, quando as coligações fazem as tradicionais carreatas – aliás, soube que os’ vales gasolina’ já estão sendo distribuídos, na surdina –, Diana vai realizar um passeio ciclístico pela cidade com seus apoiadores. A saída é às 14h na Praça da Matriz. Isso é fazer diferente.
* Advogado Leandro Haag, candidato a vereador pelo PSDB, registrou em cartório o compromisso de cumprir 44 horas semanais como vereador se eleito. Haag, não é de hoje, defende que vereador deva atuar em tempo integral na função e não fazer da Câmara um ‘bico’.
* Os tradicionais comícios perderam força. Recebi de um amaigo do interior, o testemunho de quem participou dos comícios de três candidatos diferentes, no mesmo local. Da comunidade não passavam de dez as pessoas presentes, me informa. A grande maioria do público presente era da caravana visitante, com candidatos e cabos eleitorais.
* Antônio Palocci foi Ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil com Dilma. Depois de Guido Mantega, Ministro da Fazenda de Dilma, ter sido preso e solto, com acusação de arrecadar propina para o PT, e Palocci ser denunciado pelo PMF pela mesma prátia, fica mais claro porque Henrique Meireles, que ‘ajeitou a casa’ para Lula e Dilma, foi demitido por Dilma, para a entrada de Mantega. Não deve ter aceitado as ‘condições’.
* E mais dois ex-Ministros de Dilma viram réus na Lava a Jato. Paulo Bernardo, do Planejamento, e sua esposa, a senadora do PT, Gleise Hoffmann, da Casa Civil, acusados de se beneficiar de dinheiro desviado de empréstimos consignados. Cada vez mais o impeachment se justifica. Tinha uma quadrilha no Planalto. E uma parte segue lá, pois PMDB e PP foram sócios dos governos do PT.
* A Assoeva fez 5×2 no Juventude, terça, pelo Estadual, e assumiu a vice-liderança, atrás da ACBF, na disputa por duas vagas nas semifinais. Deve dar ACBF e Assoeva nesta chave, Atlântico e Alaf na outra. O torcedor da Assoeva sonha com um título.