* Vereador Celso Krämer (PTB), vice-prefeito eleito, fez um discurso conciliador segunda-feira na Câmara. Atendeu pedido do prefeito eleito Giovane Wickert (PSB).
* Câmara de Vereadores institui atendimento em turno único de terças a sextas até o final do ano, como medida de economia. Atendimento é das 7h30min às 13h30 min. Nas segundas, dias da reunião semanal dos vereadores, o atendimento é em turno integral.
* Tiros em na sede do comitê eleitoral de Nelson Marchezan Jr. e a morte, ainda não bem explicada, do coordenador de campanha de Sebastião Melo, dão contornos chocantes à campanha do segundo turno na eleição de Porto Alegre.
* Pente fino que o INSS faz em auxílios-doença concedidos nos últimos dois anos pela justiça. No RS foram 60 mil beneficiados. Na revisão dos primeiros três mil, 81% dos benefícios foram suspensos. A estimativa nacional é de que depois deste pente fino o governo baixe em 50% os R$ 7,5 bilhões que são pagos hoje. é muita gente ‘encostada’.
* Ontem a tarde o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), foi preso em Brasília por determinação do juiz Sérgio Moro. Não é por nada que Lula esperneia tanto contra Moro.