Notinhas* Nelson Marchezan Jr. confirmou vitória indicada pelas pesquisas em Porto Alegre. Jorge Pozzobom virou eleição em Santa Maria, onde Geraldo Alckmin foi fazer campanha. Em Caxias o vereador Daniel Guerra (PRB) que foi do PSDB, derrotou o presidente da Festa da Uva, Edson Néspolo (PDT), candidato do governador Sartori. Mas foi em Canoas a surpresa; o prefeito Jairo Jorge (PT), com 75% de aprovação de governo, viu a derrota da sua vice-prefeita Beth Colombo (PRB) para o deputado Luis Carlos Busato (PTB).

* Lula nem foi votar na sua cidade, São Bernardo do Campo, berço do PT, onde o partido perdeu a prefeitura para o PSDB. Dilma não foi votar em Porto Alegre, onde o PT nem chegou ao segundo turno. Mau exemplo dos dois.

* Prefeito eleito Giovane Wickert (PSB), diante das dificuldades que terá em seu governo, articula fontes de empréstimos, com apoio do governo do Estado. Wickert (PSB) costura boas relações com Sartori (PMDB). Uma boa prática, que Airton Artus (PDT) construiu com três governadores de partidos diferentes do seu: Yeda Crusius (PSDB), Tarso Genro (PT) e José Ivo Sartori (PMDB).

* Inter conseguiu empatar em casa com o lanterna Santa Cruz pelo Brasileiro, numa atuação desastrosa. Tem casos de demissão por justa causa, como Eduardo Henrique, Alan, Costa, Geferson, Paulão, só para citar alguns. O colorado continua flertando com a Segundona.

* O Grêmio, com reservas, empatou com o Figueirense. Foca sua atenções para quarta -feira, quando decide vaga para a final doa Copa do Brasil com o Cruzeiro.