* Marion Kist, nomeada pelo prefeito eleito Giovane Wickert (PSB) para Procuradoria Jurídica do Município, cargo com status de secretaria, foi advogada da campanha. Marion é filha do advogado José Valdir Kist, presidente do PP, que definiu apoio à campanha de Giovane e Celso, mesmo sem consenso no partido. Valdir foi vereador e Assessor Jurídico na Prefeitura, nos anos 80, quando ainda não existia a Procuradoria.
* A arquiteta Jalila Stahl Böhm Heinemann é o segundo nome anunciado por Giovane. Será a secretária do Planejamento, pasta onde já atuou entre 2009 e 2014. Jalila deixou o PT junto com Giovane e se filiou ao PSB.
* O afastamento de Renan Calheiros (PMDB/AL) da Presidência do Senado pelo STF, teve como justificativa o fato dele sendo réu não poder ficar na linha de sucessão da Presidência da República. Calheiros entende ser retaliação pelo fato de estar peitando os supersalários do judiciário e MP.
* E quem assume o Senado é o vice, Tião Viana (PT/AC), principal partido de oposição ao governo Temer. E em véspera de votação da PEC do Teto de Gastos, que contraria interesses do PT. O ex-presidente Lula defende, em vídeo que circula na internet, que o caminho do Brasil é se endividar ainda mais.
* Grêmio pode sair de uma fila de 15 anos sem titulo importante hoje, às 21h45min, na decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético, na Arena. Pode perder de 1×0 que leva a Copa. Se levar, deixa a fila para o Inter, que ganhou seu último grande título em 2010, com a segunda Libertadores.