* A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira,7, o texto principal da medida provisória que reformula o ensino médio. Foram 263 votos favoráveis, 106 contrários e 3 abstenções. Vai mudar o ensino médio. E é preciso.
* Depois do Ministro do STF, Marco Aurélio Melo, suspender Renan Calheiros da presidência do Senado, alegando que como réu na justiça não poderia ficar na linha de sucessão presidencial, o plenário do Supremo decidiu que Calheiros permanece na presidência, mas fora da linha de sucessão presidencial.
* Ministro da Fazenda, Henrique Meireles, diz que o Brasil já saiu da UTI, onde foi deixado por Dilma Rousseff. Mas a recuperação será lenta diz Meireles. O indicativo é de que a economia nacional voltará a andar pra frente no segundo semestre de 2017. Vamos ter tempos duros pela frente ainda.
* E o Grêmio confirmou, até com alguma tranquilidade, o titulo da Copa do Brasil com o empate em 1×1 diante do Atlético, quarta-feira na Arena. Termina um jejum de 15 anos. O Grêmio ganhou jogando um futebol de encher os olhos do torcedor.
* O Inter ainda tenta o milagre de escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileiro.
* A situação da Dupla é reflexo direto dos presidentes. O Grêmio reflete a competente gestão de Romildo Bolzan. O Inter a desastrosa gestão de Vitório Pífero.