Notinhas* Vice-governador José Paulo Cairoli esteve em Santa Cruz na quinta para falar do “Pacotão” do Sartori. Na explanação surpreendeu ao dizer que a ERG tem recursos para iniciar o projeto de duplicação da RS-C-287, trecho Venâncio-Candelária.

* Vergonhoso o que acontece no caso do deputado Mario Jardel (PSD). Denunciado por desvio de recursos através de seu gabinete, Jardel se esquiva de uma cassação. Agora sua defesa quer aposentar Jardel por invalidez, com laudo de psiquiatra. De louco ele não tem nada. Se Jardel for aposentado, o que seria uma afronta à sociedade gaúcha, ninguém assume sua cadeira. Se for cassado, Tarciso Flecha Negra (PSD), outro ídolo gremista, vereador na capital, assume a cadeira de deputado estadual.

* No turbilhão político nacional, a Justiça do Mato Grosso coloca mais combustível, ao bloquear R$ 38 milhões em bens do Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com acusação de desmatamento ilegal em fazenda onde é sócio naquele estado.

* O Cade instaura processo administrativo para investigar cartel em obras da Copa, que desviou dinheiro público. Estão listados o Maracanã, Arena Pernambuco, Mineirão, Arena das Dunas, em Natal; Castelão, em Fortaleza; e Fonte Nova, na Bahia. Essa era pule de dez. Todo mundo sabia que teria falcatrua na construção dos estádios. A Fifa queria oito estádios para a Copa. Lula queria construir 16. Acabou construindo ou reformando 12.