* Vigilância Sanitária apreendeu e inutilizou produtos na Feira do Produtor no sábado pela manhã, por denúncia ao Ministério Público, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura. Produtores que vendem ali sua produção caseira, ficaram surpresos e indignados. Fiscais teriam quebrado ovos da colônia, recolhido schmier, mel, queijos etc. Uma surpresa minha também, depois do prefeito Giovane ter garantido no início de governo que Vigilância Sanitária seria mais orientativa para os produtores rurais e menos punitiva como vinha sendo. Tem algo errado.
* Hoje tem entrega do Destaque Esportivo 2016. Neste ano o evento será no plenário da Câmara de Vereadores às 19h30min. Junto com o destaque a quem foi bem nas competições em 2016, uma bela homenagem para pessoas ligadas ao esporte que morreram. Ronaldo Davis (Assoeva), Cadu Preuss (Chapecoense), Gérson Borgmann (atleta de Padel) e João Ademar Simões, popular Joãozinho Sapateiro (ex-árbitro e integrante do Conselho Municipal de Esportes), além de Rejane Genz, empresária apoiadora do esporte.
* No Gauchão, dupla Grenal marcou passo. O Inter, prejudicado pela arbitragem – teve mais duas penalidades não assinaladas -, empatou em 2×2 com o Passo Fundo, no Planalto, e segue sem vencer e em quatro rodadas está em 10º, entre 12. O Grêmio, beneficiado pela arbitragem – Bolaños dominou a bola com a mão para fazer seu gol – ficou no 1×1 com o São José, na Arena e é terceiro. O Inter teima com jogadores que afundaram em 2016, como Paulão, Ernando, Anselmo e Eduardo Henrique, que foram muito mal no domingo. O Grêmio sem Walace vendido, Douglas e Luan lesionados, não é sombra do time campeão da Copa do Brasil. E a Libertadores começa dia 9. Dias de preocupação na Arena e no Beira Rio.