* Prefeito Giovane Wickert (PSB) lançou na sexta-feira o projeto Pé na Estrada, que estreia neste sábado,4, na comunidade Nossa Senhora Rainha, no bairro Coronel Brito. Giovane tem nas sextas-feiras o Gabinete Portas Abertas, onde recebe a população noseu gabinete, agora lançou o Pé na Estrada – no modelo em que era realizado, desde 2007, o projeto Folha Cidadania aqui do jornal – para levar a administração mais perto dos moradores dos bairros e interior. E ele ainda vai lançar o Prefeito na Rua. Nas madrugadas de sexta vai visitar pontos de ônibus, postos de saúde, etc, inspirado no que fazia o prefeito Jairo Jorge em Canoas.

* No carnaval foi levantada a possibilidade de realizar o desfile no Parque do Chimarrão. Isso permitiria venda de pontos de alimentação e cobrança de ingressos. Uma ideia de tornar o carnaval sustentável. Vejo duas dificuldades. Uma é o deslocamento, pois no centro o público vai a pé com a família, levando sua cadeira, seu isopor. Para o Parque é bem mais longe. A outra é local. Só no asfalto do acesso para ter desfile, pois dentro do Parque não existe espaço plano e em linha reta para um desfile de carnaval.

* Claudio Dietrich nos eu perfil do facebook: Estou rompendo meu silencio costumeiro por um fato antológico que restou, mais uma vez, comprovado: Os dias de carnaval são os únicos em que não há FOLIA em BRASíLIA. Mas, nos dias restantes …

* Penso que é no ‘silêncio’ do carnaval que Brasília é um perigo.

* Ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil no governo Temer, ‘enrola os pés’. Executivo da Odebrechet delata que repassou R$ 10 milhões ao PMDB na campanha de 2014, a mando de Padilha, que passou por uma cirurgia de urgência depois da revelação. Ontem Marcelo Odebrecht fez novas revelações na sua delação. Governo Temer a perigo.