* Deputado federal Sérgio Moraes (PTB), o mais votado em Venâncio em 2014, pode não concorrer a reeleição. Depois de 30 anos de vida pública, Moraes sinaliza que tende a deixar a vida pública. O filho, deputado estadual Marcelo Moraes (PTB), deve ir a federal para ocupar espaço do pai. A conferir.
* Em crise, Correio anuncia que vai fechar 250 agências em todo o país para cortar gastos. Foi onde tudo começou, logo no começo dos governos Lula (2003/2010), quando Roberto Jeferson ‘entregou’ o esquema de desvio de dinheiro arquitetado no governo com o Mensalão.
* Em viagem à Suíça, Dilma Rousseff disse que não quer voltar ao poder. O que Dilma foi mesmo fazer na Suíça?
* Lula quer se beneficiar com a tese de que todos partidos estão envolvidos na Lava a Jato. Vai defender, antes de depor para Moro no dia 3 de maio, que todo mundo rouba e que isso é normal.
* Com o Edmundo Feix inundado pela forte chuva da madrugada de domingo, o jogo de Guarani e Pelotas não saiu. Nesta quarta, pela terceira rodada, o adversário será o líder São Gabriel, ex-clube do atual técnico rubro-negro Gelson Conte. Começo difícil do Guarani na Segundona.
* Na rodada do Gauchão, o Inter perdeu para o Juventude em Caxias, com polêmica penalidade que não existiu. Mas o Ju merecia a vitória igual. O colorado despenca para o 9º lugar da tabela, fora do G8 que vai para a segunda fase. Faltam quatro rodadas. Classifica. O Grêmio, 4º na tabela, joga pela rodada amanhã, em Pelotas, contra o Brasil.