* Ex-prefeito e médico Airton Artus estreou ontem como comentarista político da RVA. Vai afalar todas as terças, às 8h, na abertura do programa de entrevistas.

* Caravana Pé na Estrada do prefeito Giovane Wickert (PSB) agora vai ao interior. Depois da primeira etapa, dia 4 de março, no bairro Coronel Brito, no dia 8 de abril, a Caravana vai ao interior, para Santa Emília, sede do 4º Distrito

* Hoje tem mais uma audiência pública. às 18h, na Câmara de Vereadores, será apresentado o projeto de revitalização da Praça Matriz. Muita gente tem ideias para a praça, defende mais verde, etc. Esta é a hora de se posicionar. Na audiência pública.

* Brigada Militar vai retirar 400 policiais do interior para atuar na capital e região metropolitana. Da região serão 30 brigadianos deslocados. Venâncio já tem um efetivo que é a metade do que já tinha na BM aqui. O deslocamento está previsto até julho, quando serão formados mil novos brigadianos.

* Prefeitura de Santa Cruz tem 196 cargos CC’s previstos, mas o prefeito reeleito Telmo Kirst (PP), preenche 102 cargos, equivalente a 3,2% do total de servidores. Pesquisa do IBGE de 2016 mostra que a média estadual é de 7,4% e a nacional 8,3%.Aqui a Folha solicitou a lista de nomes, cargos e salários dos CC’s nomeados pelo prefeito Giovane Wickert (PSB) para divulgação.

* Depoimento de Emílio Odebrecht ao juiz Sérgio Moro na Lava a Jato, detalha como funciona o esquema entre políticos – de governo e oposição – com empreiteiras, desviando dinheiro público através de superfaturamento de obras. Emílio disse que o sistema funciona desde seu pai Norberto na Odebrecht. E é o modelo que funciona com todas empreiteiras que fazem obras públicas. Nenhuma novidade. O que se precisa é estancar esta sangria do dinheiro público, que nos governos petistas de Lula e Dilma virou hemorragia.

* Brasília teve reforço de segurança, ruas fechadas, etc, nesta terça-feira para o depoimento de Lula na Justiça Federal do DF para falar sobre suspeita de obstrução das investigações da Lava-Jato. Lula nega que tentou obstruir a Lava a Jato.