* Moradora do condomínio Por do Sol denuncia que seguem sendo alugados apartamentos do Minha Casa Minha Vida por lá, com gente saindo e chegando de mudança. Arnildo Câmara (PTB), como vereador de oposição denunciava isso de maneira forte. Agora como secretário do Desenvolvimento Social tem a missão de resolver.
* Levantamento da Gazeta com partidos de Santa Cruz para a eleição de 2018 cita nomes para candidaturas a deputado. O PMDB de lá tende a apoiar a reeleição de Edson Brum e cita para federal nomes do ex-prefeito de Rio Pardo, Edvilson Brum, do santa-cruzense Alex Knak e da vereadora de Venâncio Helena da Rosa.
* Presidente Temer já admite retirar os servidores municipais e estaduais da reforma da previdência, que pretende igualar regras para servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada. Ou é pra todos ou não vale vale a pena tanto desgaste.
* Senador Paulo Paim (PT) conseguiu assinatura de 63 dos 81 senadores para a CPI da Previdência para mostrar que o sistema é superavitário, enquanto o governo sustenta que é deficitário. Até a base governista assinou. Estranho. Paim deixou para o último ano dos seus dois mandatos – 16 anos – pedir uma CPI da Previdência. Instrumento para fustigar a Reforma da Previdência e bandeira de campanha para sua reeleição.
* O relator da reforma política, deputado Vicente Candido (PT-SP), afirma que vai propor sistema de financiamento para campanhas de deputados em que 70% dos recursos sejam públicos e 30% venham de contribuições de eleitores, no limite de um salário mínimo e com proibição de autofinanciamento. Melhor impossível. Governo e eleitores pagando campanha de políticos.