* Presidente da Câmara em 2019, Duda Kappel (PP), esclarece sobre a compra do terreno pra ampliar estacionamento na Câmara. Duda renegocia as condições acordadas pela presidente anterior Sandra Wagner (PSB) e diz vai economizar muito dinheiro. Tem matéria nesta edição que detalha o assunto.
* Havan quer abrir centro de compras em Santa Cruz. Mas para isso precisa ter aval do Sindicato dos Comerciários. Afonsinho Schwngber, que ainda dirige os comerciários de Venâncio também, disse na Gazeta que não é louco de impedir a vinda da Havan para Santa Cruz, desde que não abra aos domingos. Domingo é o dia forte da Havan, que se instala à beira de rodovias movimentadas.
* Bolsonaro tinha 45 minutos para discursar na abertura do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suiça. Foi o primeiro presidente fora o G7 e discursar na abertura. Usou 6 ou 8 minutos, num discurso curto, onde garantiu que o Brasil mudou e deixa de ter a ideologia como principal fator para fazer negócios. Paulo Guedes, o Ministro da Economia, é que estendeu seu pronunciamento e empolgou o mundo empresarial lá presente.
* Bolsonaro é um líder populista, como Lula foi. E Bolsonaro é autêntico. Sempre disse que não entende de economia, mas de liderança, e que escalou Guedes para dirigir a área econômica, com sua visão mais liberal.
* Como disse, Bolsonaro e Lula são lideres políticos, mas também são diferentes. Lula, retirante nordestino, quando ia para Europa, tomava vinhos de até R$ 5 mil a garrafa. Bolsonaro, militar de classe média, estreou em Davos e foi almoçar no bandejão de um supermercado. Pra mim dois extremismos desnecessários.