* Na coluna de ontem citei que Jarbas da Rosa (PDT) perdeu a eleição municipal por 234 votos para Giovane Wickert (PSDB). Foram 254 votos.

* Vinícius Medeiros abre seu voto presidencial no segundo turno: “Meu voto, no segundo turno, na Eleição Presidencial, é em Jair Bolsonaro. Apesar de não concordar com todas as suas posições, o candidato que gera uma expectativa de mudança na política e na condução do país, democraticamente, é ele.”

* Lula quando presidente criou tantos novos Ministérios para abrigar ‘companheiros’ e ‘aliados’, que chegou a ter 39. Temer hoje tem 29. Bolsonaro quer reduzir para 15 se for eleito. Sem coligações, Bolsonaro terá liberdade para escolher nomes e diz já ter nove escolhidos. Haddad ainda não falou sobre Ministérios.

* O deputado gaúcho reeleito Onix Lorenzoni (DEM), coordenador de campanha de Bolsonaro, e possível Chefe da Casa Civil se ele se eleger, diz que o ‘capitão’ terá uma base parlamentar de mais de 300 deputados no Congresso.

* Com a cláusula de barreira, 14 partidos devem ficar sem fundo partidário e tempo de TV. Rede, Patriota, PHS, DC, PCdoB, PCB, PCO, PMB, PMN, PPL, PRP, PRTB, PSTU e PTC não elegeram nove deputados e não fizeram pelo menos 1,5% dos votos válidos.