O PT não fará qualquer contraposição oficial a eventuais atos contra o partido ou governo da presidenta Dilma Rousseff, agendados para o dia 15 de março, divulga o site do partido. A orientação foi transmitida à militância pelo vice-presidente nacional e coordenador das redes sociais da legenda, Alberto Cantalice.“Como já divulgado pela mídia, partidos de oposição tentam organizar atos antidemocráticos para buscar desestabilizar a atual gestão’, repudia a nota no site do PT.Para Cantalice seria um erro cair nessa provocação dos setores conservadores…Antidemocrático? Quem te viu quem te vê.
Ministro da Justiça Eduardo Cardozo é denunciado por relações com advogados de empreiteiras envolvidas na Operação Lava a Jato, discutindo ações judiciais. No que ele e o governo teriam interesse?
TCU e Planalto jogam juntos para furar a Lava Jato. Em pleno Carnaval, o Tribunal de Contas da União aprovou em tempo recorde uma norma que, na prática, transforma o órgão em avalista dos acordos com empreiteiras do petrolão. Para o Ministério Público a manobra pode prejudicar a Operação Lava Jato e as investigações se chegar aos chefes do propinoduto. Proteção antecipada. Mas não existe crime perfeito.