• Venâncio tinha 52.335 eleitores na eleição municipal de 2012 e terá 54.719 na eleição deste ano. São 2.384 eleitores a mais.

• Na localidade de Rincão de Souza cresce o número de pontos de venda de droga, que incomodam e aterrorizam a comunidade, me conta um morador. Ele suspeita que a proximidade do novo presídio tenha levado isso para lá. Mas desconfia que tem gente das redondezas envolvida.

• Por falar em segurança, soube de fonte segura que o capitão Fábio Bilhar não volta ao comando do Pelotão da BM de Venâncio. Confirma-se assim a primeira informação que dei em abril. Fábio, oficialmente, saiu em férias e deverá fazer cursos depois, foi a explicação dele e do seu comandante para a saída do comando da BM. Bilhar deu um ‘up’ no combate ao crime em Venâncio, mas desagradou alguns. O mundo da criminalidade deve estar comemorando.

• Escolas Estaduais Crescer, do bairro Coronel Brito, e Wolfram Metzler, de Bela Vista, terão turno integral, anuncia o governador Sartori. São 300 alunos que terão atividades de sete horas na escola, com quatro refeições. Isso é investir em novas gerações com saúde e educação. Só assim pode se mudar o Brasil de hoje.