A Daer virá nesta segunda-feira vistoriar as condições da ERS-244, trecho de 16km que liga o trevo de Venâncio, na RSC-287, até Vale Verde e Passo do Sobrado. A definição aconteceu em visita de uma comitiva de lideranças regionais lideradas pelo prefeito Airton Artus, nesta semana, à secretaria estadual de Transporte e Mobilidade e Daer. A agenda foi encaminhada pelo advogado Leandro Haag, líder do PSDB local, que ocupou cargo no governo Yeda Crusius quando era e ligação de Venâncio com o governo estadual, em trabalho elogiado pelo prefeito Airton Artus no seu primeiro mandato.Agora com o PSDB presente no governo de Sartori (PMDB), Haag volta a atuar, através do deputado Lucas Redecker (PSDB), que ocupa a secretaria de Minas e Energia. Haag e Redecker estiveram com o prefeito Airton e comitiva na secretaria de Transportes e Mobilidade, ocupada por Pedro Westphalen (PP) e com o diretor de operações rodoviárias do Daer, Rogério Uberti, para retomar o projeto da estrada, que teve pontes construídas em 1998 pelo governador Antônio Brito (PMDB).Westphalen recebeu informações e histórico da obra e a defesa da importância da utilização da estrada para a região da Vale Verde e Passo do Sobrado, que é ligada a Venâncio Aires em serviços de saúde, comércio, etc.O objetivo é colocar a pavimentação da estrada nos planos do governo Sartori, para que possa ser incluída em projetos que serão desenvolvidos nos próximos três anos. Sabendo que a estrada não vai ser asfaltada agora, a reivindicação é de aterrar as cabeceiras das pontes e fazer obras na estrada vicinal, que permitam o trânsito naquele trecho, o que hoje é praticamente impossível. E isso o Daer assumiu fazer. Para tanto técnicos estarão nesta segunda-feira na estrada para avaliações.Como diz o prefeito Airton Asrtus, não vamos nos iludir que a estrada será asfaltada logo, mas é preciso continuar com o projeto para que seja incluído em plano de obras estaduais.

Foto: DivulgaçãoComitiva da região foi ao governo pela estrada que em curta caminhos entre Venâncio, Vale Verde, Passo do Sobrado, General Câmara e serve de
Comitiva da região foi ao governo pela estrada que em curta caminhos entre Venâncio, Vale Verde, Passo do Sobrado, General Câmara e serve de ‘atalho’ para ir para a capital.
Foto: Divulgação Lideranças mostraram ao secre3tpário no mapa do Rio Grande onde fica o trecho reivindicado
Lideranças mostraram aos secretários no mapa do Rio Grande onde fica o trecho reivindicado