A discussão em torno do feriado do 11 de maio, teve audiência pública ontem a noite. A Caciva, com aprovação da Administração Municipal, quer que o feriado seja mudado de 11 de maio, Dia do Município, para 25 de Julho, Dia do Colono e Motorista. Claro que na lei deve constar o feriado pelo santo do dia, que nem sei qual é, mas que perece ser o menos importante na discussão.
Na edição de ontem, antecipando o assunto, reportagem da Folha colocou o pensamento das três correntes. O sindicato dos Comerciários de Santa Cruz , que quer manter o feriado, para que o comerciário tenha um dia de folga. Os lojistas que querem mudar o feriado do dia 11 de maio para o 25 de julho alegando para isso preocupação com as vendas para o Dia das Mães, que sempre fica próximo do 11 de maio. Outra corrente defende a manutenção do feriado como questão cultural, de amor ao município.
Ontem o prefeito Airton me questionou se a Folha defende uma das linhas. Respondi que desconsiderando a primeira, que tem apenas preocupação com folga para os comerciários, – que será igual no dia 11 de maio ou 25 de julho, – queremos que seja exaustivo o debate em torno das outras duas possibilidades. E que se decida pela que for mais importante para o município. Depois da discussão, cabe aos vereadores decidirem se aprovam ou não a mudança.