O vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Giovane Wickert, que nesta semana ocupa a cadeira de prefeito, no período de férias do prefeito Airton Artus, esclarece que a questão de organizar uma associação de adeptos do som automotivo está gerando confusão. Conta que desde o ano passado um grupo de jovens que gostam de se reunir e ligar seu som automotivo, dentro dos 80 decibéis permitidos por lei, estão em contato com a administração para organizar estes encontros que foram para o Parque do Chimarrão. Giovane diz que se reuniu com um grupo de motoristas adeptos com a proposta de organizar uma Associação para que exista um controle maior, com a participação da Brigada Militar e Ministério Público, criando este espaço para os jovens, mas com controle.
Mas diz que isso não tem nada a ver com a ‘barulheira’ do final de semana que se ouviu até em Passo do Sobrado. O evento foi a Rebelião das Máquinas, que começou no sábado, virou a noite e se estendeu no domingo. Giovane explica que o evento, que reúne milhares de pessoas da região, já foi realizado em anos anteriores.
Para preservar o descanso de quem quer dormir, adianta que no próximo ano a Rebelião das Máquinas, que reúne até 400 carros com som potente e outras atrações, será realizado no Parque do Chimarrão somente se for durante o dia no domingo.
Bom encaminhamento de dois assuntos polêmicos.