No Congresso dos jornais diários do interior, em Rivera no final de semana, ouvi do editor online do odiário.com de Maringá no Paraná, uma expressão que me intrigava. Clovis Augusto Melo, falou sobre jornalismo online e sobre uma nova classe de pessoas que veio junto, especialmente nas redes sociais; os ‘haters’, aqueles que estão ali só pra criticar, mas que o fazem com intenção e interesse pessoal.
Bingo. Fui ver a definição acadêmica para ‘hater: são figuras da internet atual. Non inglês hate = ódio. Os “haters” são pessoas que odeiam tudo, ou seja, são os odiadores de tudo e de todos e são totalmente do contra.
Todos nós já nos deparamos com algum “Hater” em algum blog, site, fórum e etc. Os haters passam seu tempo atacando a opinião de outros usuários, seja ela qual for, pois um hater não tem opinião, ele simplesmente é contra o que é certo, ou a favor do que ninguém é. Resumindo o hater está ali para contrariar todos e causar intriga e ser oposto à qualquer coisa que esteja em discussão.
Imediatamente identifiquei várias pessoas assim em Venâncio. Não são muitas, mas elas existem. E você consegue identificá-los?