O advogado Rubiney Lenz comemorou nesta semana uma vitória na justiça onde garantiu a posse do campo e sede social do Palmeiras de Arroio Grande, que tinha sido penhorada por conta de uma morte ocorrida em baile realizado naquele local.

“Segue anexa a cópia da sentença proferida na ação de embargos de terceiro proposto pela Associação de Damas da Alegria e Associação de Cantores e Esportiva de Arroio Grande, para declarar a nulidade da penhora efetuada sobre o imóvel que serve como sede, além dos embargantes, da Associação Palmeiras de Arroio Grande e de toda a comunidade de Arroio Grande e arredores.

A importância desta nossa vitória jurídica é fundamental, pois impede que tais pretensões, em casos análogos, tente responsabilizar as sociedades sem fins lucrativos por acidentes, lesões e mortes ocorridas em sua propriedade viesse a tornar-se jurisprudência.

Agora, ao contrário, serve de alento para que os associados e dirigentes das inúmeras associações sem fins lucrativos possam continuar a fazer seu trabalho de fundamental importância em prol da comunidade e de seus associados.

Tente pensar rapidamente na imensidade de associações e clubes que existem em Venâncio Aires e que poderiam sofrer as consequência de tal precedente?” é a nota que o advogado Rubiney me envia e que reproduzo pela sua importância para todas as sociedades do município, hoje denominadas de associações.