O lançamento do projeto Parque Vivo, que propõe a conscientização na utilização do Parque Municipal do Chimarrão pela juventude é uma dessas iniciativas que surpreende positivamente. A queixa geral é do barulho, do lixo, do abuso de álcool e velocidade no Acesso Leopoldina e Parque, especialmente nas noites do final de semana e a cobrança de repressão. A fiscalização é necessária e as forças policiais fizeram uma ‘blitz’ que constatou todas as denúncias.

Em busca de um caminho de solução, o governo municipal anunciou nesta semana um projeto apresentado pelo publicitário Everton Teixeira, da Agência Bola Ideias, que é do músico Tomáz Lenz. O Parque Vivo terá um piloto no dia 15 de dezembro com atividades para todos os gostos de jovens e junto será trabalhada a proposta de conscientização pelo uso adequado e preservação do meio ambiente no Parque do Chimarrão.

O projeto de sustentabilidade proposto só merece elogios e adesão de toda gurizada, por um aproveitamento intenso mas com respeito ao bem público no Parque Municipal do Chimarrão que tem 30ha de muito verde.