Quando anuncia a confirmação de recursos do PAC para pavimentar mais 13 quilômetros de ruas em sete bairros da cidade, o prefeito Airton Artus se consolida como o prefeito que mais investiu em pavimentação. Somando recursos do PAC, mais contra partidas de saneamento, o projeto soma R$ 17 milhões e começa a ser executado em abril.
Com a execução desta obra, desde 2009, quando iniciou o mandato do atual governo, são cerca de 400 quadras pavimentadas e um investimento de mais de R$ 35 milhões.
Junto com o anúncio vieram outras notícias importantes. A continuação do asfalto nas ruas Osvaldo Aranha e Tiradentes em direção à cidade baixa. A Osvaldo Aranha receberá asfalto da General Osório até a Pedro Grünhauser, emendando com o asfalto do acesso ao bairro Grão Pará. A Tiradentes terá asfalto sobre a pavimentação de pedras, da Travessa São Sebastião até a Pedro Grünhauser. A cidade baixa fica mais valorizada e incorporada ao centro.
Mas uma notícia aguardada por muitos anos, e que já foi promessa de governos, é asfaltar a Avenida Rupperti Filho, entre a General Osório e Armando Ruschel, cuja pavimentação irregular hoje afugenta motoristas e que asfaltada será uma válvula de escape das ruas centrais, ligando duas vias de entrada e saída de bairros e interior.
O investimento nestas ruas terá recursos próprios, do IPTU e ISS, revela o prefeito Artus.