O PDT local divulgou nota nesta semana, assinada pelo presidente, vereador Telmo Kist e vice-presidente, vereadora Ana Claudia do Amaral Teixeira, onde manifesta a vontade de que o prefeito Airton Artus, continue compondo a Câmara Setorial do Tabaco como representante da Amvarp, visto que o município é o maior produtor de tabaco do mundo.
“Esta indicação se justifica pela forma como o prefeito Airton – nosso líder maior – tem defendido os interesses da região, incluindo toda a cadeia produtiva do tabaco, sendo reconhecido nacional e internacionalmente como um representante legítimo e incondicional desta cultura”, assinala a nota do PDT.
Airton assumiu o cargo no mandato anterior e pela sua atuação ganhou destaque e respeito do setor tabacaleiro e governamental. A visibilidade do cargo deve despertar interesse de outros prefeitos.
E a Amvarp terá eleição de diretoria agora em março,l no dia, aqui em Venâncio. Pela lógica história, Telmo Kirst ( PP) prefeito de Santa Cruz, cidade polo regional e sede da Amvarp, deveria assumir a presidência. Mas Kirst já disse que não quer. Rosane Petry, prefeita de Vera Cruz, também do PP é o nome mais provável para presidir a entidade neste primeiro ano de novo mandato de prefeitos. Airton Artus quer continuar na Câmara Setorial, mas também quer dirigir a Amvarp, mais adiante.