Na coluna de sexta-feira, por conta de uma provocação do vereador Celso Krämer (PTB) aos demais vereadores para que também solicitem encaminhamento de emendas aos deputados de seus partidos, como ele faz vias Sérgio Moraes, reforcei a importância da iniciativa, que venho defendendo faz anos, pois é uma forma de conseguir recursos federais para obras públicas no município.
Pois o prefeito Airton foi rápido no gatilho. Ontem divulgou um pacote de 32 emendas no valor de R$ 15,6 milhões que uma equipe do governo vai levar à Brasília aproveitando o encontro dos prefeitos dias 28 e 29 de janeiro. O prefeito Airton vai com o vice-prefeito Giovane Wickert, que também é secretário da Cultura, Desporto e Turismo, Hélio Lawall, secretário do Desenvolvimento Econômico e a vereadora Ana Claudia do Amaral Teixeira (PDT), líder do governo, que conhece o ‘caminho das pedras’ em Brasília, pois no governo anterior foi secretaria do Desenvolvimento Social e tratou dos projetos habitacionais e outros do município na capital federal, trâmites que continua acompanhando.
Airton formou um time de peso e vai com um pacote pesado de emendas que quer distribuir por gabinetes de deputados em Brasília para serem atendidos ao longo dos próximos quatro anos. Uma média de R$ 4 milhões por ano.
Diante da iniciativa da Administração Municipal, que contempla 32 obras diferentes em todo município, sugiro que os vereadores, de todos os partidos, abracem a iniciativa e reivindiquem a destinação de emendas junto aos deputados aos quais são ligados. Quem ganha com isso são os eleitores que elegeram prefeito vice e os 15 vereadores. Hora de trabalhar em conjunto pelo município.