O prefeito Airton Artus neste início de segundo mandato entrou no “olho de um furacão”. A confirmação da construção do novo presídio estadual em Estância Mariante e a declaração do secretário estadual da Segurança, Airton Michels, de que o novo presídio de Venâncio vai desafogar o Central de Porto Alegre, provocou um alvoroço na comunidade. Para completar, a tragédia de Santa Maria levou todos os municípios a tomarem atitudes drásticas, em véspera do Carnaval, permitindo eventos somente em locais que atendam todas as exigências legais. Outro alvoroço geral.

Nestes momentos muitas coisas boas e positivas que acontecem acabam sendo encobertas. Na segunda-feira, falei com o prefeito pelo telefone, e ele adiantava que convocaria uma coletiva para terça ou quarta para falar de coisas boas. A entrevista saiu ontem, no início da tarde, e está destacada nesta edição.

Artus propõe uma agenda positiva, afinal tem tantos projetos importantes para a comunidade em andamento, como a inauguração da UTI, uma luta de 12 anos que está prestes a se concretizar, a construção da UPA no bairro Cruzeiro, os novos projetos de pavimentação entre tantas outras iniciativas.

O prefeito quer uma agenda positiva, para que um ou dois assuntos desgastantes não encubram os muitos projetos a comemorar que foram conquistados.