Mas Artus também está atento à pavimentação no interior. No governo anterior, ele conseguiu recapear o Acesso leopoldina, dar continuidade a RSC-422 até Linha Brasil com convênios com o Estado e asfaltar a área central dos distritos de Vila Deodoro e Santa Emília com recursos de emendas parlamentares. Ainda falta o asfalto nos distritos de Vila Teresinha e Vila Centro Linha Brasil que foram prometidos no primeiro governo. Mas a prioridade agora é tirar do papel o asfaltamento da estrada para Vila Santa Emília, no projeto denominado ‘PAC dos Frigoríficos’. O governador Tarso Genro confirmou os recursos de R$ 6 milhões para o primeiro semestre de 2014, diante do anúncio de investimento de R$ 8 milhões na ampliação da planta industrial do Frigorífico Kroth na sede daquele distrito.
Asfalto até o Frigorifico Sapé, em Linha Sapé e Bom Frango, em Linha Picada Nova, que também constam no PAC dos Frigoríficos, serão os próximos desafios, além da estrada velha para Santa Cruz, de Bela Vista até Linha Hansel, no trevo da RSC-287. Sem esquecer da luta permanente pela ERS-422, com a proposta de levar o asfalto de Linha Brasil até Linha Cachoeira, ou pelo menos até Vila Deodoro.
Incluindo ai os recursos do Ministério do Turismo, anunciados pelo o vice-prefeito Giovane Wicvkert, para asfaltar a estrada de Grão Pará até a entrada de Olavo Bilac e de Linha Travessa até a Escola do Chimarrão, na mesma localidade, Venâncio viverá uma verdadeira transformação, que com certeza vai impactar no desenvolvimento econômico e social da cidade, bairros e interior. Mas são lutas árduas para os governantes. Se tudo isso se concretizar até 2016 será histórico.