A festa do Bastião também registrou um reencontro do pessoal da Pastoral da Juventude das décadas de 80 e 90, com o Jessé Dutra, que foi candidato a vereador em 1992 pelo PT aqui em Venâncio Aires. Ele veio visitar Nestor Azeredo, naquela época conhecido como ‘Neguinho do Violão’.

Jessé conheceu o padre Beto Konzen na Baixada Fluminense e de lá acompanhou-o para Venâncio. Depois de 23 anos reuniu a turma. Jesse Dutra, o Jesse Carioca, como era conhecido, morou em Venâncio Aires de 1990 a 1993 e trabalhou na Tabasa, Jornal de Venâncio Aires, revista Estampa e na Pastoral da Juventude, foi candidato a vereador pelo PT em 1992. Concluiu seu ensino médio no colégio Monte das Tabocas. Saiu de Venâncio em 1993 e foi secretário de governo por oito anos na gestão da prefeitura de Mesquita RJ. Filiado ao PT desde 1987, foi por duas vezes presidente do partido e membro da direção estadual RJ. Atualmente é professor de História e pós graduado em História da Africa. Também atua como assessor do deputado Federal do PT do RJ, Chico D’Angelo, responsável pelo acompanhamento das candidaturas a prefeito da Baixada Fluminense, em especial Mesquita e Belford Roxo.
O relato foi feito pelo vice-prefeito Giovane Wickert (PT), que os convidou para uma foto que saiu na coluna quarta. Mas depois o almoço não foi com os políticos ligados ao vice-prefeito, assinala Rita, a esposa de Nestor; foi com a turma da Pastoral como mostra a foto.