Selvino com Henrique Paim, ministro gaúcho na Educação
Selvino com Henrique Paim, ministro gaúcho na Educação

Nesta semana a Presidente Dilma começou a troca de Ministros para se adequar às eleições que vem ai, pois muitos da equipe serão candidatos. Henrique Paim, gaúcho de 47 anos, natural de Porto Alegre e formado em economia, assumiu o Ministério da Educação, em lugar de Aloizio Mercadante que assumiu a Casa Civil. Paim, desde 2006, ocupava o cargo de secretário-executivo do MEC.

Selvino Heck, assessor especial do Gabinete da Presidência da República, presenciou a posse de Paim, que é seu amigo de longa data.

“São as primeiras mudanças de ministros em função das eleições. Outras virão em seguida. Soube que Pepe Vargas, com quem conversei no final da cerimônia, tem conversa com a presidenta esta semana, quando deverá ser decidido o sucessor. A possibilidade maior neste momento é de se manter um gaúcho no Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A ministra Maria do Rosário, que também vai sair em breve (a possibilidade maior, neste momento, é de se manter uma gaúcha no seu lugar – não cito nomes por razões óbvias), estava toda feliz e tirando fotos com o novo ministro Paim. Por um tempo, mais um ministro gaúcho.

E me despedi ontem de manhã cedo do agora ex-ministro Padilha, da Saúde, ele fazendo ginástica cedo no prédio onde ambos moramos. Desejei-lhe sorte e falei pra ele que, infelizmente, como comentei outro dia com o Celso Artus, não seria possível ele inaugurar a UPA de Venâncio, como tínhamos combinado. Fica pra outra”, me revela Selvino de Brasília.