Manifestação de Selvino Heck, quando lhe dei conhecimento da cobrança que lhe era feita pela advogada do Sindicato Rural, Isabel Oestreich, por não participado da audiência em Brasília, que tratou da relação trabalhista do produtor de tabaco com ‘peões’ que são contratados por diárias para o plantio, cuidados e colheita da safra:
1 – Não fui convidado, pelo menos formalmente, para esta audiência. Sabia da vinda dos vereadores a Brasília. A pedido do Telmo Kist, fiz vários encaminhamentos, pedidos de audiência e de apoio de deputados, etc.
Mesmo que convidado, não iria, como não tenho ido em nenhuma audiência ou reunião do Airton, Giovane, etc. Só os acompanhei em alguns casos excepcionais. Não fui, por exemplo, na audiência do Giovane com o ministro do Turismo, embora convidado, com a presença da Maria do Rosário. Como sou do gabinete da Presidência da República, é complicado acompanhar audiências. Apoio de outro jeito: faço contatos, encaminho audiências, manifesto apoio, se for o caso, por vários meios, como por exemplo pela internet. Airton e Giovane nunca reclamaram desta minha postura. Muito pelo contrário, sempre agradeceram.