Para completar, pesquisa feita pelo Ibope para a CNI, mostra uma avaliação de onze governadores, dos principais estados brasileiros. Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, tem a pior avaliação, com 12%; Marconi Perillo (PSDB), de Goiás, é o segundo, com 21%; Tarso Genro (PT), do Rio Grande do Sul, é a terceira pior avaliação com 25% e Geraldo Alkmin (PSDB), de São Paulo, é o quarto, com 26%.

Na outra ponta, Eduardo Campos (PSB), do Pernambuco, tem a melhor avaliação disparada. Tem 59% de aprovação, no seu segundo governo e 76% de aprovação para a sua maneira de governar. Não é por nada que Campos se apresenta como o novo projeto de governo para o Brasil. Quem faz bem no seu estado, pode fazer bem no Brasil. A segunda melhor em avaliação é Beto Richa (PSDB), do Paraná, com 41%; Cid Gomes (PSB), do Ceará, é o terceiro com 40%.

Curiosamente Tarso é o quarto governador mais confiável conforme a mesma pesquisa, com 46%. Também neste quesito Eduardo Campos é disparado o mais confiável, com 68%, muito a frente do segundo, que é Cid Gomes, do Ceará, com 53%.