Tolerância Zero da Brigada

No sábado, quando a edição da Folha alertava, em vários espaços, sobre o medo da população diante de ações criminais, como assaltos a mão armada à plena luz do dia, a ação de grande vulto no assalto ao Centro de Distribuição das Lojas Becker, era cobrada uma ação coletiva envolvendo autoridades, lideranças e forças policiais por uma ampliação da força policial.

No sábado a noite a Brigada Militar realizou a Operação Tolerância Zero, abordando pessoas e carros suspeitos. Com dez viaturas e 40 policiais, do efetivo local e reforço do Comando Regional de Santa Cruz,k o ação foi nos bairros Battisti, Coronel, Brito, Brands e Gressler, que tem se mostrado os mais violentos. A BM também fez batidas no centro e a Folha acompanhou tudo.

Nas publicações eletrônicas do jornal as manifestações de gratidão, de alívio, mas também de preocupação de leitores mostraram a realidade que vivemos. Todo mundo está com medo, na cidade e no interior.

Ações como a de sábado podem ser vistas como demonstração de força que a BM pode dar contra a criminalidade, mas para isso precisa de mais efetivo e estrutura. Essa é uma luta que a comunidade como um todo precisa abraçar, e cobrar.

 

Notinhas

* Arquiteta urbanista Sabrina Lücke, que foi CC na Prefeitura, em 2017, e agora integra o grupo que quer colaborar com alterações no projeto de revitalização do Calçadão apresentado pela Prefeitura, como citei na coluna de ontem, liga para deixar claro que essa vontade não seja interpretada como uma questão pessoal. Ela diz que é de um grupo representativo da comunidade, com 1,5 mil assinaturas de apoio, que quer o melhor para a cidade no projeto de revitalização do Calçadão.

* Governo Bolsonaro anuncia que vai lançar nesta semana o programa que vai rever o Mais Médicos criado por Dilma em 2013 com a ‘importação’ de milhares de médicos cubanos. Vem aí o Médico Pelo Brasil, que vai focar na atenção primária de saúde e pode se abrir para médicos cubanos que ficaram no Brasil, quando Cuba mandou todos voltarem pra ilha, ainda no governo Temer, rompendo o convênio.

* Juíza da Lava Jato, Gabriela Hardt, determinou bloqueio de R$ 1,9 milhão nas contas de Edison Lobão, do PMBD do Maranhão, que também vira réu. Mais um Ministro de Dilma envolvido em falcatrua.

 

Do Twitter

* Exame: Trump diz que quer acordo comercial com o Brasil.

* O Globo: Bolsonaro diz que esquerda, e não militares, matou pai de presidente da OAB.

* IstoÉ: O documento emitido pela Comissão de Mortos e Desaparecidos do Ministério dos Direitos Humanos desmente o presidente Jair Bolsonaro.

* Folha S. Paulo: Bolsonaro chama de ‘balela’ documentos oficiais sobre mortos na ditadura militar.

* JB: “Você acredita em Comissão da Verdade? Qual foi a composição da Comissão da Verdade? Foram sete pessoas indicadas por quem? Pela Dilma”, afirmou o presidente.

* Veja: Comissão do governo vai pedir desculpas à família do presidente da OAB.

* Crusoé: ‘Se houve conluio entre jornalistas e hackers, há crime de ambos’, diz Felipe Francischini, presidente da CCJ da Câmara dos Deputados.

* Diogo Mainardi: “Toffoli transforma o sigilo financeiro num direito absoluto para acobertamento de uma macrocriminalidade”.

* Cristian Deves: Nos governos anteriores os assuntos eram petrolão, mensalão, JBS e por ai vai…Portanto, estou tranquilo sobre o horário de cortar o cabelo do Presidente e as picuinhas que vem aparecendo neste Governo.



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido