Na sexta-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o amigo Felipe Barbosa da Rosa, postou na sua pagina do facebook registro de mais um acidente na esquina da Júlio com a Conde D’Eu, onde acontece no mínimo um acidente por semana.

Felipe, que mora próxima da esquina, postou assim: “santa véspera de Feriado… acidente…..e agora dia 12, em torno das 18h, estávamos deitados e escutamos um barulho de batida…pra variar….uma moto Bizz com um veículo….a Conde D’Eu com Júlio de Castilhos em Venâncio virou MALDITA. Autoridades! Até quando? Cansei de contar os motoqueiros no chão!!! Sinaleira Já!

Também cruzo por este ponto todos os dias, e realmente é complicado, assim como é em várias esquinas da cidade, que ganha a cada ano mil carros novos para transitarem nas mesmas ruas.

é preciso pensar um planejamento de trânsito que inclua mais sinaleiras na cidade para controlar os cruzamentos mas congestionados. Mas é preciso também termos motoristas mais preparados como bem coloca na discussão do face Quido Gollmann.

“O problema não é o cruzamento e sim os condutores, que não sinalizam, outros que não sabem que em cruzamento não pode ultrapassar, outros que não podem ver um asfalto que esquecem a velocidade permitida, motos então, querem passar em qualquer lugar. Educação e prudencia no transito é o remédio.”