Na segunda-feira foi realizada na Sova a palestra de Jamil Albuquerque, gestor da Escola de Negócios Master Mind no Brasil. O tema foi ‘Os líderes com mente de mestre’, uma abordagem sobre liderança, inteligência interpessoal e comunicação eficaz, fundamento do treinamento Master Mind Lince, que 400 empresários e lideranças comunitárias já realizaram em Venâncio Aires. Um sucesso. Todos que foram gostaram.
Mas Jamil, que tem formação em ciências econômicas, ciências políticas, administração, teologia e física quântica, esteve desde sexta-feira na cidade, onde ministrou o Master Mind Pleno, um programa de liderança, estratégia e negociação em oratória. Participei de uma imersão de 24 horas em três dias, e posso dizer que foi um privilégio. Jamil se preparou por anos para acumular conhecimentos e técnicas comportamentais que transmite em palestras e conferências no Brasil e fora do país, e em aulas que dá em universidades norte-americanas.
Neste total de quatro dias de convivência, pude, além do treinamento, mostrar a cidade e conversar sobre os mais variados temas, que vou trazer para a coluna ao longo dos dias.
Jamil é secretário Geral de governo da prefeita Dárci Vera (PSD), de Ribeiro Preto, cidade com 1 milhão de pessoas entre residentes e circulação diária, orçamento de R$ 1,980 bilhão e que investe 29%, R$ 600 milhões, em saúde. Ele tem estreita ligação com políticos que treina através do método Master Mind, sistema de treinamento desenvolvido a partir de uma pesquisa realizada e trabalho aplicado e publicado pelo jornalista norte-americano, Napoleon Hill, no século passado.
Do convívio anotei verdadeiras pérolas que vou dividir com os leitores nas próximas colunas.