A capa da edição de ontem da Folha foi emblemática. A repórter Vanessa Behling, que cobriu a audiência pública de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 21013, captou também uma foto, onde o semblante do prefeito Airton Artus, do vice Giovane Wickert e dos demais da mesa principal, reflete claramente a preocupação com a queda de receita. A redução de retorno de ICMS para o municípios que vem dos cofres estaduais e a redução do Fundo de Participação dos Municípios -FPM, que vem do governo federal, atinge todas as prefeituras. Venâncio ainda mais, pois o ICMS terá queda na casa de 12% no índice de retorno para o próximo ano e o FPM já encurtou 10,5% neste ano. São as duas principais fontes de receita dos municípios.

O orçamento geral de 2012 chegou a R$ 141 milhões. A estimativa da LDO para 2013 é de R$ 123 milhões. Queda de 14%.

Nas empresas diz-se que é nos tempos de crise que surgem as grande soluções. Uma prefeitura não deixa de ser uma empresa, aliás uma das maiores do município. é hora, portanto, de soluções inteligentes, e coerentes.

Desafio ao prefeito Airton e vice Giovane e sua equipe, que foram reeleitos com quase dois terços dos votos válidos em Venâncio.