Recentemente o PMDB elegeu a vereadora Helena da Rosa, ex-primeira dama, como tesoureira da executiva, para ocupar o lugar de Adelânio Ruppenthal, que pediu afastamento. Helena ganhou espaço no partido.

Pois agora outro vereador, José Ademar Melchior, o Zecão, assume a presidência do partido e ganha um grande espaço. Paulo Mathias Ferreira, quando eleito presidente, já tinha acordado que passaria a presidência ao vice durante parte do mandato.

A mudança, com certeza, faz parte de estratégia do PMDB para fortalecer Zecão, que mantém dupla de oposição ferrenha ao governo municipal, com Celso Krämer, vereador e presidente do PTB. Os dois formaram um trio ‘kamikaze’ na legislatura passada com Marcolino Coutinho (PTB). Marcolino não se reelegeu.

Zecão e Krämer, pelos seus posicionamentos, sinalizam que vão continuar na mesma fórmula de atuação. Na última eleição os dois encolheram votação e a chapa majoritária da coligação levou a maior ‘surra’ eleitoral da história de Venâncio nas urnas, com três votos por um, no mano a mano.