Foto: Guilherme Siebeneichler / Folha do MateZecão debateu forte com Duda sobre CPI
Zecão debateu forte com Duda sobre CPI
Foto: Guilherme Siebeneichler / Folha do MateNo final da reunião de segunda, Duda reclamou ao presidente Cândido que os vereadores não lhe concederam
No final da reunião de segunda, Duda reclamou ao presidente Cândido que os vereadores não lhe concederam ‘apartes’ no debate.

Depois de decidir não assinar o pedido de CPI na Câmara de Vereadores, proposto por Eduardo Kappel (PP) e apoiado por Celso Krämer e Arnildo Camara (PTB), o vereador presidente do PMDB, José Ademar Melchior, o Zecão, resolveu expor sua decisão no Facebook. Uma decisão corajosa, pois ali é o ‘paredão’ da vida real, onde as pessoas revelam sua mais pura personalidade.Zecão postou assim: “Estou fazendo uma pesquisa com meus amigos! Vocês acham que o PMDB de Venâncio Aires deveria ter assinado o abertura da CPI, mesmo sabendo que iria prejudicar 224 pessoas já contempladas.. prontas para entrarem em seus apartamentos! Com abertura de uma CPI trancaria tudo…. enquanto não terminar essa investigação ninguém se muda!!! Pensei nessas pessoas!Vamos….me digam se estou certo ou errado?Acesse a pagina do Zecão e confira os comentários postados…e conheça o que pensa muita gente. Opine também. Zecão pede denúncias com nomes e provas. Não vi nenhuma ainda.Pelas postagens que estão lá, muita gente faz ideia errada ou nem faz ideia do que seja uma CPI. Uma observação importante que deve ser feita neste episódio; Duda precisa de cinco assinaturas para ter aceito o pedido de CPI. Depois ele vai a votação em plenário e precisa ser aprovado por maioria de votos. Na Câmara de 15 vereadores, PDT com seis, PT com dois e Dem com um, somam nove votos governistas. A aposição com PP um, PTB dois e PMDB três, soma seis votos. Conclusão: Zecão e o PMDB assinando ou não, não tem CPI. Mas a investigação dos vereadores deve ser feita. Se houverem denuncias concretas que sejam levadas ao MP. Até agora, além de casos que a própria Administração Municipal identificou e retirou da lista de beneficiados, só falácias.