Interessante por demais a notícia que a organização da Liga Nacional de Futsal está se movimentando consideravelmente para marcar, ou melhor, para tornar ainda mais atraente a disputa da competição nacional em 2020, temporada em que a instituição completa 25 anos.
Além das transmissões já confirmadas em 2020 pelo SporTV, canal fechado, e novamente pela internet, através da LNFTV, a LNF fechou parceria com a TV Brasil. Essa pretende transmitir jogos ao vivo aos domingos pela manhã.
Aleluia. Como é canal aberto, certamente não irá centralizar os jogos somente dos grandes – São Paulo e Paraná – como é de praxe por outras emissoras.
A Assoeva, por exemplo, foi ‘castigada’ em 2019. Teve somente um jogo transmitido pelo SporTV.
Se a idéia for ‘descentralizar’, e que assim seja, a tendência é do futsal quem sabe crescer ainda mais.
Não fosse essa pandemia, ao menos o futsal estaria ‘bombando’. A aposta da LNF nos seus 25 anos e o aumento de clubes participantes era a grande aposta de 2020. Ainda tem tempo de realizar uma boa competição nesta temporada mas a cada dia que passa e sem um retorno previsto, diminiu digamos que algumas das expectativas previstas.
O retorno
“Estou cansado de procurar manter a forma física somente com as atividade na academia. Não vejo a hora de poder praticar meu futebol, rever os amigos, ter pela frente novamente meus adversários. Uma pena tudo isso. Resta é manter a esperança que tudo vai passar.”
Diante do que ouvi na conversa entre dois amigos em meio ao corredor de um supermercado no fim de semana, resolvi ontem pela manhã contatar com algumas lideranças do nosso esporte para ouvir se tem quem sabe alguma previsão de retorno ou até quem sabe alguma novidade.
Infelizmente não tem nada assim de muito novo. Na verdade todos farão o mesmo, ou seja, irão retornar apenas quando as autoridades competentes do município permitirem. Isso é geral.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# RBS TV reprisou domingo à tarde a conquista da Libertadores da América em 2006 pelo Inter no empate em 2 a 2 contra o São Paulo, no Beira Rio. Dia 31 a emissora vai mostrar a conquista do primeiro titulo mundial do Grêmio, lá em 1983, contra o Hamburgo. No primeiro domingo de junho irá reprisar a conquista do Inter contra o Barcelona.
# Atlântico de Erechim está se mobilizando para o retorno das atividades. Nesta semana quem sabe poderemos ter mais novidades, inclusive até relacionadas com a Assoeva/Unisc/ALM.