A equipe da Folha do Mate começa a produzir a nova edição da revista Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires e Microrregião. Neste ano, a abordagem editorial será focada na inovação da indústria e dá sequência ao ciclo de publicações que, na última edição, abordou o setor primário. Esta será a 11ª edição da publicação.
Em busca de referências para a temática, a Folha recebeu, na manhã de ontem, o presidente da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires, Vilmar de Oliveira. Empresário industrial, ele mora há mais de 40 anos em Venâncio Aires e há 20 anos está à frente da LT Vaires. Ele também já foi secretário da Fazenda de Venâncio Aires.
Enquanto ‘mateávamos’ sobre os exemplos de inovação, Oliveira demonstrou uma amplo conhecimento do setor industrial, que será compartilhado para a produção desta revista.
O Perfil 2019 será lançado no fim do ano e trará um raio-x atualizado do chamado ‘setor secundário’.
Manifesto sobre as cotas em concursos
A ONG Alphorria encaminha aos vereadores um manifesto assinado pelo presidente da entidade, Pedro Landim, onde argumenta a importância das cotas em concursos públicos municipais. Depois de ter sido lida em plenário, a proposta enviada pelo Executivo será tema de uma reunião, hoje à noite, na Câmara de Vereadores, a partir das 19h30min.
No documento, a ONG destaca que o objetivo do manifesto é garantir elementos e subsídios para que os parlamentares votem “de forma livre e de acordo com suas consciências, certos de que estarão prestando um grande serviço em prol do povo negro.”
Merecida homenagem
Nesta semana, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) completou 26 anos. Para marcar a data, a instituição realizou, na terça-feira, 25, uma solenidade de homenagem aos professores e técnicos administrativos da Associação Pró-ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), que completam quinquênios neste ano.
Entre os homenageados está a venâncio-airense Luci Krämer, professora que completa 50 anos de trabalho na Unisc em setembro deste ano. Ela é a funcionária mais antiga da instituição e, atualmente, coordena o Centro de Educação Profissional (Cepru).
A coordenadora da Unisc Venâncio Aires, Andréia Haas, acompanhou a solenidade e compartilhou o registro ao lado da professora Luci. Aliás, Luci é integrante do Conselho de Educadores, uma das ações da bandeira ‘Adiante, Educação’, liderada pela Folha do Mate. Já Andréia, integrou o primeiro ‘time’ de conselheiros, no ano passado.
Quanto orgulho desta dupla!