Uma semana após anunciar que havia desistido de instalar um ateliê para montagem e finalização de sapatos em Passo do Sobrado, a Calçados Beira Rio divulgou, nesta quarta-feira, 15, que manterá o investimento no município. A decisão foi tomada após reunião entre representantes da indústria calçadista, da Administração Municipal e do Legislativo na tarde de hoje, quando também ocorreu a assinatura do contrato entre as duas partes.
Segundo o gerente industrial da filial da Beira Rio em Mato Leitão, Marco Antônio Caneppele, durante o encontro, realizado na prefeitura de Passo do Sobrado, ficou acordado, entre a empresa e o Executivo Municipal, que o ateliê terceirizado vai se instalar, provisoriamente, no Ginásio Municipal Ernani Weber.
Após seis meses, a empresa RS Atelier de Calçados se mudará para um novo endereço, onde funcionará de forma permanente. Esse tempo é necessário para que o futuro local onde o terceirizado iniciará as operações de forma definitiva em Passo do Sobrado receba as adequações necessárias.
De acordo com Caneppele, a Beira Rio decidiu voltar atrás na desistência em razão de um abaixo-assinado entregue pela comunidade na última semana e de mobilização feita na Câmara de Vereadores na segunda-feira, 13, que reuniu cerca de 150 pessoas.
“É um povo trabalhador e que nós entendemos que merece esse investimento”, destacou, ao reforçar que a Beira Rio também apoia as atividades esportivas. Ele também informou que a Beira Rio está negociando com a Prefeitura de Venâncio Aires para instalar um terceirizado no município.
Operação
O gerente industrial ainda observa que a ideia é iniciar a operação do ateliê na metade de julho, se todas as adequações no ginásio estiverem concluídas. Em nota, o prefeito de Passo do Sobrado, Edgar Thiesen, ressaltou que sempre esteve preocupado com a situação dos esportistas e, para não deixar essa área desassistida, conversou com a Calçados Beira Rio para procurar uma alternativa.
“Nesse período, vamos em busca de um investidor para construir um novo espaço ou reformar um espaço para locar e ter a volta do ginásio para os esportistas. Isso vai beneficiar ambos os lados, mostrando que estamos preocupados com a população em uma totalidade”, informou o comunicado.
Além do chefe do Executivo e dos vereadores favoráveis ao investimento, o encontro, realizado na prefeitura de Passo do Sobrado, contou com a presença do gerente da filial da Beira Rio em Mato Leitão, Marco Antônio Caneppele, do diretor industrial da Beira Rio, João Henrich, e do proprietário da empresa RS Atelier de Calçados, Claudionor Alves de Borba.
LEIA MAIS: Beira Rio negocia com a Prefeitura de Venâncio para instalar ateliê terceirizado