Foi em 2020, no início da pandemia de Covid-19, que Felipe Moura decidiu empreender na área de turismo. Motivado pela possibilidade de idealizar um espaço de hospedagem para descanso, surgiu o Refúgio Montevale. “Quando estava procurando o lugar para montar o empreendimento avaliei vários fatores como localização, áreas com recursos naturais, segurança, lugares com morros e vistas bonitas. Consegui encontrar tudo isso no município de Vale Verde”, ressalta o empreendedor, que é de Santa Cruz do Sul.
Os preparativos para começar a receber turistas durou cerca de um ano. As primeiras locações foram feitas em junho de 2021 na Cabana da Palmeira e, em agosto deste ano, o Módulo da Figueira também começou a receber turistas. “No início o pessoal não tinha muito conhecimento do nosso modelo de negócio, mas logo foram entendendo e gostando da proposta. Tivemos uma ótima aceitação e procura e, hoje, as duas estadias estão com agenda lotada até o final do ano”, observa. Aos sábados, devido à grande procura pelos fins de semana, o empreendimento tem disponibilidade somente a partir de fevereiro de 2023. O refúgio trabalha de forma exclusiva com hospedagens, não sendo possível acessar os espaços somente para visitação. “Nossos ambientes foram criados exclusivamente para quem busca curtir o silêncio, recarregar as energias, olhar as estrelas, relaxar com banho de hidromassagem, curtir o som dos pássaros e apreciar a bela vista que nossos ambientes proporcionam”, acrescenta.
Diferenciais
Felipe Moura salienta que o Refúgio Montevale é procurado por pessoas que queiram ‘se desligar do mundo’ para curtir a paz e o contato com a natureza. A estrutura completa se destaca pelo conforto e praticidade proporcionados. A localização também é privilegiada pela proximidade de cidades maiores e fácil acesso para os veículos. “Temos tudo que os hóspedes precisam para ter uma estadia incrível”, completa.
As estadias são completas com banheira de hidromassagem, roupas de camas, toalhas, lareira, ar-condicionado, fogo de chão, churrasqueira e cozinha completa onde os hóspedes podem levar tudo e preparar no local. É possível também pedir itens de alimentação por tele-entrega por meio dos parceiros locais. “Somos uma das cabanas mais procuradas no Rio Grande do Sul. Já recebemos hóspedes de várias regiões do Brasil e, inclusive, estrangeiros que buscam nossos espaços para descansar. Esperamos em breve ampliar nosso espaço para que mais pessoas se hospedem conosco”, finaliza o empresário.