No sexto episódio do Masterchef Brasil 2020, o analista de sistemas Heitor, 29 anos, levou o troféu com um prato feito em 30 minutos. No episódio exibido pela Band na noite de terça-feira, 18, na primeira etapa os competidores tiveram que preparar os pratos preferidos de Pabllo Vittar, Wesley Safadão, Péricles e Alcione. O competidor teve um bom desempenho já na primeira prova, em que preparou a maniçoba da cantora Pabllo Vittar.
No segundo desafio, Heitor perdeu 15 minutos de prova devido a vantagem da competidora Giovanna, que tirou tempo do adversário. Mesmo assim, a receita de camarão ao molho aromático tailandês conquistou os chefs e o paulista foi o vencedor da noite.
O episódio também contou com elogios especiais de Paola Carosella, quando disse para a competidora Gisele que se pudesse daria um abraço pelo prato perfeito que apresentou. Também foi destaque nos comentários do público no Twitter a dificuldade dos competidores em preparar maniçoba, prato preferido de Pabllo Vittar. Wesley Safadão pediu na Caixa Misteriosa uma carne de sol com pirão de queijo e cebola caramelizada, prato muito conhecido no norte do Brasil.
O competidor Clodoaldo foi um dos escolhidos para preparar o prato, mas confundiu carne de sol com carne seca. Ele também cortou o dedo durante a preparação da receita, mas seguiu na competição.
VENCEDOR
Em entrevista ao Portal da Band, o vencedor do sexto episódio diz que ainda não sabe o que vai fazer com o prêmio do Masterchef. “Preciso colocar as minhas ideias em ordem e entender tudo o que eu quero agora. Se de fato for mudar de profissão para a gastronomia, quero entrar de cabeça, fazer estágio em restaurante e começar do zero pra aprender. Acredito que ao conciliar as duas coisas, a gente acaba não fazendo bem nem um nem outro”, avalia.
LEIA MAIS: Como preparar picanha