Se você, leitor, estava focado (e chorando) no Pokémon Go e, agora, está confuso com tantos comentários e elogios para uma nova série da Netflix, só temos uma coisa para dizer: COMO VOCê FAZ ISSO? Mentira. A gente te explica tudinho!
Na última sexta-feira,15, o serviço de streaming liberou para seus assinantes uma nova e incrível produção: Stranger Things. Sim, é dessa série que todo mundo (!) está comentando. Mas, acredite, com razão!
A série retrata os anos 1980 (eu sei, provavelmente você nem era nascido, mas, vai, é impossível já não ter visto olu escutado o que ‘bombava’ naquela época), e é um misto de suspense, terror sobrenatural e como não poderia ser diferente, tem aquela paranoia real da época: a Guerra Fria.
Situada no estado da Indiana, Stranger Things acompanha, além de outras coisas, as buscas por um pequeno garoto que desaparece ‘no ar’ sob estranhas circunstâncias.
Sua mãe dá início às investigações junto às autoridades locais, e acaba desvendando uma série de mistérios que envolvem agentes governamentais, experimentos secretos, forças sobrenaturais e uma estranha garotinha.
Ao longo da série, que tem oito episódios em sua 1ª temporada, é possível notar inúmeras referências a década de 80: desde os filmes citados ou a referências externas sobre eles, até mesmo as músicas e objetos que são colocados em cenas. Ou seja, referências à cultura pop do passado não faltam: de Atari ao vestuário, está tudo lá.
E aí, já ficou com vontade de assistir tudo de uma vez? Sim, sim e sim! A gente sabe! Então, corre pra Netflix, assiste e depois nos conta o que achou, ok?