No post de hoje, apresentamos para vocês, leitores, o quarterback do Ijuí Drones. Confiram:
Camisa 1 do Ijuí Drones, Uilian Patrique Gutterres, 22 anos, relata que sempre gostou do esporte e acompanhava sempre que possível os jogos da NFL. No entanto, o Futebol Americano só começou a fazer parte, de fato, da sua vida, em 2012, quando entrou para a equipe de Ijuí.
Uilian só começou a jogar porque recebeu o convite de um amigo que já fazia parte do time. “Era para fazer um teste para entrar na equipe e como eu já gostava e acompanhava o esporte, vi que era uma oportunidade de praticá-lo”, relembra o jogador.
Há quatro anos no F.A, Uilian começou jogando como running back (RB), porém a posição que sempre admirou era de quarterback (QB). Em 2013, conforme o atleta, o Ijuí Drones ficou sem QB e com o apoio do coach e dos demais colegas de time, ele foi o escolhido para a posição.
Diferente de muitos jogadores, o QB sempre teve apoio da família. “Quando comecei a jogar, meu pai quis participar e jogar junto”, destaca. Mesmo não jogando mais, o pai de Uilian, bem como o restante da família, o acompanham e incentivam.
Para o QB, ser referência, atuar como líder chamando as jogadas e, principalmente, saber ler os sistemas defensivos da equipe adversária, estão entre os maiores desafios da posição. Além disso, o jogador destaca a necessidade de manter a calma e distribuir confiança aos colegas da equipe ofensiva.
O quarterback deve sempre estar estudando os jogos dos adversários”
Depois de tantos anos no esporte, Uilian relata que o futebol americano trouxe somente melhorias em sua vida. Com a prática ele ficou mais organizado, responsável e sempre buscando o seu melhor. Sem esquecer, claro, de novas e duradouras amizades.
Segundo o atleta, o F.A está crescendo cada vez mais no país e para quem deseja começar a praticar as dicas são simples: estude bastante sobre o esporte e sobre as posições, se dedique ao máximo nos treinos e sempre escute seus treinadores e coordenadores.
>>> Confira também:Rafael Rodrigues, quarterback do Restinga Redskulls, fala sobre sua trajetória
Conheça a história de Douglas Rodrigues, quarterback do Santa Maria Soldiers