>>> Hoje é o Dia Mundial do Rock! E, para comemorar em grande estilo, o Na Pilha! conversou com aquela galera que, além de amar esse estilo musical tão popular, ainda faz do rock sua rotina: com suas próprias bandas, eles realizam ensaios e apresentações incríveis, escrevem canções, imprimem uma identidade e eternizam o amor pela música.
BANDA DéCADENCE
Há dois anos, a banda de rock Décadence vem fazendo um som único e cheio de personalidade. Há cerca de um mês, o estudante Samuel Teixeira, 15 anos, resolveu integrar essa equipe cheia de talento. Ao lado do vocalista Augusto José da Rosa, 17, do guitarrista solo Vinicius Ketzer, 17, da baterista Sissiane Reis, 17, e do guitarrista base Felipe Hickmann, 18, Samuel toca contrabaixo, o mais grave dos instrumentos de cordas.
De acordo com Samuel, os integrantes da banda, que ensaiam toda semana no auditório do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), se identificam com o estilo musical. “Nos identificamos com a ideia de liberdade individual que o rock proporciona”, explica, acrescentando que o rock em si só já é um agrado para seus ouvidos.
Os motivos para tocar? Segundo o estudante, a diversão. “Se der certo, vamos seguir por um tempo com a banda, fazendo o que nos agrada”, comenta. Os jovens, que ainda não compõem as músicas tocadas pelo grupo, mas que estão em processo de criação, não pensam muito a respeito do futuro do grupo, mas almejam tocar, pelo máximo de tempo possível, o “bom e velho rock”.