A Copa do Mundo começa hoje e o Brasil sonha com o hexa. Enquanto muitos viram pelo menos um dos títulos, tem uma galerinha que nunca viu um troféu ser erguido por um capitão brasileiro. A turma que nasceu depois de 2002, depois que Cafu levou a taça sobre seus ombros e, emocionado, soltou o grito de pentacampeão.
Para verificar se a turma desta geração está torcendo para o Brasil e se Neymar Jr é realmente o craque do time, a equipe do Na Pilha! foi ao treino da categoria infantil do Esporte Clube Guarani. Os entrevistados guardaram a camisa da Seleção Brasileira para usar no domingo, às 15h, quando está marcada a estreia na Copa do Mundo. Confira os palpites desta gurizada e quais são os jogadores que podem fazer a diferença na opinião deles. Boa leitura e vamos, Brasil! Rumo ao hexa!
Seguidores de Neymar Jr
Para surpresa da reportagem, dos cinco entrevistados apenas dois disseram que o atacante Neymar Jr seria o craque do Brasil na Copa do Mundo. Guilherme Maggioni, 15 anos, morador de Linha Campo Grande, foi o primeiro a falar sobre a competição. Um dos destaques do time infantil do Guarani, o jogador não titubeou ao falar quem seria o campeão. “O Brasil é claro! Eu sou brasileiro e vou torcer pelo Brasil, vamos ser campeões”, disse o jovem.
Outro que se rendeu aos dribles de Neymar Jr foi Endril Ferreira da Rosa, 14 anos. O jovem não viu Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno liquidarem com a Alemanha, em 2002, é claro que os vídeos no YouTube podem ajudar, mas espera ver o camisa 10 da atual Seleção Brasileira fazer história. “O Neymar é muito habilidoso e é o nosso melhor jogador. O Brasil vai ser hexa”, vibra.
Vai, Coutinho!
Os dribles e a velocidade de Phillippe Coutinho chamaram a atenção do zagueiro Luiz Neves, 14 anos. Morador do bairro Cidade Nova, o camisa 3 do Guarani acredita que o Brasil será campeão e confia que o jogador do Barcelona será o craque do time na Copa do Mundo. “Ele é muito técnico, veloz e marca muitos gols. Acredito que o Phillippe Coutinho vai ser decisivo para a conquista do hexa. Vamos comemorar muito esse título”, disse o jovem vestido de verde e amarelo que sonha em ser jogador de futebol.
Willian: o cara!
O meia-atacante Willian não é um titular absoluto na Seleção Brasileira de Tite, mas a sua boa fase pressiona o técnico. Para Victor Kleber, 14 anos, morador de Linha Herval, o ex-jogador do Corinthians e hoje no Chelsea vai se firmar no time para ser decisivo. Willian é o principal garçom da Seleção desde a Copa de 2014 com 13 assistências.
Um lateral decisivo!
O futebol brasileiro sempre contou com grandes laterais esquerdos e para Arthur Sebastiani, 14 anos, será desta posição o craque brasileiro na Copa. Morador de Santa Clara do Sul, o garoto está animado com a possibilidade de ver o Brasil campeão e com Marcelo como destaque.Arthur não viveu essa época, mas Júnior, Roberto Carlos e Nílton Santos já deram muita alegria aos brasileiros. “O Marcelo é um jogador muito habilidoso e será muito importante para a conquista do hexa”, projeta.