Foto: Divulgação / Internet O objetivo do projeto, é estimular o empreendedorismo e à inovação
O objetivo do projeto, é estimular o empreendedorismo e à inovação

Tem notícia boa, sim!!! Foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte, o projeto que inclui o ensino do empreendedorismo nos currículos dos ensinos fundamental, médio e superior, a partir do 6º ano do ensino fundamental, complementarmente às disciplinas atualmente ensinadas.

Sendo assim, o PLS 772/2015 altera, portanto, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. O objetivo deste projeto, é estimular o empreendedorismo e à inovação, de forma a desenvolver o ensino de maneira mais criativa e formar pessoas com mais iniciativa.

A disciplina vai buscar o desenvolvimento das habilidades e estratégias para o planejamento, construção e gerenciamento de projetos e empresas, bem como a orientação dos estudantes para o trabalho. Já no ensino superior, a inclusão da disciplina busca integrar conhecimentos técnicos e científicos com o mundo do trabalho e da produção.

Se a gente pode comemorar? Na verdade, devemos! Torcemos para que esta iniciativa, contribua para uma melhor educação e para o desenvolvimento de estudantes (bem como cidadãos) mais criativos, participativos e críticos com o mundo e com a sociedade onde estão inseridos.