Livro: As horas

-

Foto: Reprodução / Na Pilha!ç

Ganhador do prêmio Pulitzer de Literatura de 1999, o livro “As horas”, de Michael Cunningham, pode ser definido como a saga da consciência de três mulheres – uma real e duas fictícias – em busca de algum tipo de inserção no mundo “normal”.

A personagem real é a escritora Virginia Woolf, cujo suicídio, em 1941, é narrado de forma comovente e realista logo nas primeiras páginas. Ela, mais Laura Brown, uma dona de casa angustiada de Los Angeles, em 1949, e Clarissa Vaughn, editora de sucesso na Manhattan do século XXI, são as protagonistas.

A sensibilidade, a forte dramaticidade e os assuntos delicados abordados no livro também foram bem retratados na adaptação para o cinema. Em 2002, o filme foi um sucesso e no elenco nomes como Meryl Streep, Nicole Kidman, Julianne Moore e Ed Harris. Com a interpretação de Virginia Woolf, Nicole Kidman ganhou o Oscar de Melhor Atriz.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido